Ginecologista

Obstetra

Radmila Jovanovic

Radmila Jovanovic nasceu a 03 de Abril de 1959 na Ex-Jugoslávia. Depois de completar o ensino primário, partiu com a família para a Alemanha. Frequentou o ensino superior e formou-se em Medicina, pela Universidade Livre de Berlim, onde fez o doutoramento, com o Prof. Neumann e iniciou a especialidade em ginecologia e obstetrícia. Aprendeu com os melhores sobre diagnóstico pré-natal, Prof. Hansmann, Prof. Holzgreve, Prof. Dudenhausen. E veio para Portugal, a convite do Prof. M. Meirinho, para introduzir estás novas técnicas no diagnóstico Pré-natal. Trabalhou no Hospital Garcia da Horta sob a sua orientação e terminou a especialidade na Maternidade Alfredo da Costa. Desde então está inscrita na Ordem dos Médicos como médica especialista. 

Desenvolveu conhecimentos sobre parto na água, com especialistas, Dr. Albin Thöni, Sterling, em Itália, Dr. Gerd Eldering, Bensberg na Alemanha , Dra. Veerle Depauw, e sobre maternidade aquática em Ostend, Bélgica. 

 

A partir de 1993 iniciou o seu trabalho em clínica privada, desenvolvendo o parto natural e humanizado em colaboração com o Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa em Lisboa. Em janeiro 2007, iniciou a prática do parto na água em Portugal, introduzindo o primeiro parto na água em ambiente hospitalar, a 09 de Maio de 2008, na Clínica de Santo António da Reboleira em Lisboa. Foi formadora do 1o curso sobre parto na água para médicos e enfermeiros no Hospital de Setúbal. E foi palestrante em vários congressos e reuniões científicas. É ainda autora do Livro, Parto na Água, uma novaconsciencia familiar. 

Desde 1997 até ao dia de hoje, é responsável pela Clínica Medicinas onde desenvolve a sua prática profissional, com uma equipa multidisciplinar (medicina chinesa, osteopatia, naturopatia shiatsu, psicologia, entre outros) numa visão do corpo holistica e integrativa. 

 

Tem formação em diferentes áreas como medicina germânica, parto na água, experiência somática, sexualidade feminina, massagem tântrica e terapia de casal. A partir destas aprendizagem desenvolveu a sua própria técnica que transfere diariamente para a sua prática profissional e para a sua equipa de terapeutas. 

 

Desde abertura da Clínica Medicinas que desenvolve palestras, workshops, formações com o objectivo de educar para uma nova saúde, onde a doença é um processo de adaptação no corpo. 

 

A Medicinas / educar para uma nova saúde, é uma escola online onde pretende desenvolver diferentes formações , como temáticas diversas: emoções, sexualidade, gravidez, parto, entre outros.