"Educar para uma nova saúde" é a nova vertente da Clínica Medicinas que tem como propósito a gestão e comunicação de formações que visem a educação na área de saude e bem-estar.

Screen Shot 2021-01-15 at 3.10.48 PM.png

Conheça as formações

Fique atento(a) que novas formações, workshops e palestras estão para ser anunciadas. 

Descobrindo o ser que há em mim

Com Inês Sobral

Este curso foi concebido como uma viagem à descoberta do ser que existe em cada um de nós, promovendo o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e o autocuidado, de forma a permitir um reencontro com o ser que é em cada um de nós, para que a nossa existência seja mais viva, mais livre, mais consciente, mais inteira e pulsante.

 

Através de estratégias e ferramentas que fui aprendendo e integrando ao longo da formação como psicoterapeuta, baseadas na Psicoterapia Analítica, Psicoterapia Somática em Biossíntese, Somatic Experiencing, Epigenética, Psicossomática e Neurociência, pretendo facilitar uma maior proximidade e sintonia com o ser de cada um, o que somos para além de toda a mudança, excessos e vazios, através do corpo, escutando as suas necessidades e bloqueios e abrindo espaço para a sua expressão e afirmação na vida quotidiana, num todo mais presente, inteiro e integrado.

 

Serão 8 workshops teórico-experienciais onde iremos abordar vários temas como o corpo, o movimento, a respiração, as emoções, os relacionamentos, a expressão, os sonhos, e a meditação somática, em busca de uma maior integração de quem somos, connosco mesmos, com os outros e no mundo.

Na Relação por Inteiro

Com Inês Sobral e Radmila Jovanovic

Temas direccionados a pessoas que pretendem criar e estar nas relações por inteiro. Pretende-se que cada sessão seja um espaço de reflexão, partilha e comunicação entre pessoas. Serão um total de 12 sessões, uma por mês, independentes, e em cada sessão pretende-se reflectir sobre determinada temática.

Screen Shot 2021-01-15 at 3.15.31 PM.png

Testemunhos 

O que a Escola Medicinas nos passa são ferramentas de auto-conhecimento e de auto-responsabilidade não só para com o nosso corpo, mas para com a vida. É um espaço raro e precioso de abordagem integrada, que, por todos os meios que tem, nos escuta, nos empodera e nos valida, e nisso é um espaço resistente e contra-corrente na sociedade esmagadora a que estamos sujeitos. Obrigada Clínica e Escola Medicinas!

Ana Ponte

Testemunhos em vídeo

Receba a nossa newsletter

Obrigado!